CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > SRTE/MS PROMOVE PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO

SRTE/MS promove Palestra sobre Assédio Moral no Trabalho

02/08/2011

Escrito por: SRTE/MS - Palmir Cleverson Franco

A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul promove, no dia 11 de agosto de 2011, quinta-feira, a partir das 8:00h, a Palestra “Assédio Moral e suas Implicações à Saúde do Trabalhador”.

Serão realizadas ainda duas outras palestras, nos dias 25 de agosto, voltada às empresas, e dia 15 de setembro, direcionada aos gestores públicos.

Como o número de participantes será limitado, solicitamos a confirmação antecipada de presença dos representantes sindicais, para darem seu depoimento e contribuição ao tema como multiplicadores.

As denúncias de assédio moral, uma das muitas práticas abusivas no ambiente de trabalho, ganham cada vez mais corpo, a partir da disseminação de informações sobre o assunto. A prática de situações humilhantes no ambiente de trabalho, de forma repetida, resulta em danos físicos e psicológicos aos trabalhadores, inviabilizando o seu direito a um ambiente de trabalho saudável.

A Convenção nº 111, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), define discriminação como toda distinção, exclusão ou preferência, que tenha por efeito anular ou alterar a igualdade de oportunidades ou de tratamento em matéria de emprego ou profissão, abrangendo, nessas situações, os casos de assédios, seja moral ou sexual, no ambiente de trabalho.

Local: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego / MS – Rua 13 de maio, 3214, Centro, Campo Grande - MS

Público Alvo: Servidores da SRTE/MS, Entidades Sindicais, Associações de Classe, Ministério Público do Trabalho/PRT

Inscrições: franqueadas e abertas ao público no local do evento

Maiores informações podem ser obtidas junto à organização do evento através dos telefones (067) 3901 3044