Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > SRTE/MS PROMOVE PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO

SRTE/MS promove Palestra sobre Assédio Moral no Trabalho

02/08/2011

A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul promove, no dia 11 de agosto de 2011, quinta-feira, a partir das 8:00h, a Palestra “Assédio Moral e suas Implicações à Saúde do Trabalhado

Escrito por: SRTE/MS - Palmir Cleverson Franco

A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul promove, no dia 11 de agosto de 2011, quinta-feira, a partir das 8:00h, a Palestra “Assédio Moral e suas Implicações à Saúde do Trabalhador”.

Serão realizadas ainda duas outras palestras, nos dias 25 de agosto, voltada às empresas, e dia 15 de setembro, direcionada aos gestores públicos.

Como o número de participantes será limitado, solicitamos a confirmação antecipada de presença dos representantes sindicais, para darem seu depoimento e contribuição ao tema como multiplicadores.

As denúncias de assédio moral, uma das muitas práticas abusivas no ambiente de trabalho, ganham cada vez mais corpo, a partir da disseminação de informações sobre o assunto. A prática de situações humilhantes no ambiente de trabalho, de forma repetida, resulta em danos físicos e psicológicos aos trabalhadores, inviabilizando o seu direito a um ambiente de trabalho saudável.

A Convenção nº 111, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), define discriminação como toda distinção, exclusão ou preferência, que tenha por efeito anular ou alterar a igualdade de oportunidades ou de tratamento em matéria de emprego ou profissão, abrangendo, nessas situações, os casos de assédios, seja moral ou sexual, no ambiente de trabalho.

Local: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego / MS – Rua 13 de maio, 3214, Centro, Campo Grande - MS

Público Alvo: Servidores da SRTE/MS, Entidades Sindicais, Associações de Classe, Ministério Público do Trabalho/PRT

Inscrições: franqueadas e abertas ao público no local do evento

Maiores informações podem ser obtidas junto à organização do evento através dos telefones (067) 3901 3044

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com