CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > TRIBUNAL MANDA ALCKMIN REAJUSTAR EM 10,5% SALÁRIOS DE TODO O MAGISTÉRIO DE SP

Tribunal manda Alckmin reajustar em 10,5% salários de todo o magistério de SP

06/12/2017

Vitória da APEOESP: Tribunal manda Alckmin reajustar em 10,5% salários de todo magistério

Escrito por: CUT Nacional

Em comunicado postado nas redes sociais, a presidenta da APEOESP,  Maria Izabel Azevedo Noronha  Bebel, informou que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o governo de São Paulo reajuste em 10,5% os salários  base de todos os professores e Professoras da Educação Básica I (PEB I) da ativa e aposentados. Determinou ainda que o reajuste é extensivo a todos os demais cargos da carreira do magistério (PEB II, Supervisores, Diretores, Dirigentes de Ensino).

O julgamento da ação da APEOESP foi realizado na tarde desta terça-feira (5/12) e Bebel esclarece: “Não se trata mais de liminar e sim de decisão de segunda instância. O governo estadual está obrigado a cumprir retroativamente a janeiro de 2017”.

“È vitória da mobilização,  da perseverança e da combatividade da APEOESP e da nossa categoria”, comemora Bebel.