CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NO DIA 20, SÃO PAULO TERÁ ATO NA PRAÇA DA SÉ POR DIREITOS E ELEIÇÕES DIRETAS

No dia 20, São Paulo terá ato na Praça da Sé por direitos e eleições diretas

18/06/2017

Manifestação quer aumentar pressão popular pelo fim das reformas e eleições diretas já.

Escrito por: Rafael Silva, CUT-SP

A CUT, demais centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam, na próxima terça (20), um ato em preparação à Greve Geral. O esquenta será na Praça da Sé, no centro da cidade, a partir das 17h.

O “Dia Nacional de Mobilização contra as reformas da Previdência e Trabalhista” será de atividades por todo o Brasil. Os participantes pretendem mobilizar a população para participar da Greve Geral marcada para o próximo período. A expectativa é repetir a paralisação nacional do dia 28 de abril, quando mais de 40 milhões de trabalhadores cruzaram os braços.

Os movimentos estão nas ruas contra os retrocessos impostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) que, desde que assumiu a Presidência por meio de um golpe, tem reduzido os investimentos em diversos setores públicos e promovido uma agenda de retirada de direitos.

Temer e sua base no Congresso pretendem, após já ter aprovado a terceirização sem limites, passar reformas que acabam com direitos trabalhistas, e a da Previdência, que inviabiliza a aposentadoria de muitos brasileiros.

Dia Nacional de Mobilização contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Terça-feira, dia 20

A partir das 17h

Praça da Sé – Centro de São Paulo