CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AINDA DÁ TEMPO DE CONTRIBUIR COM O FILME “O POVO PODE”

Ainda dá tempo de contribuir com o filme “O povo pode”

09/02/2018

“Esse filme só vai acontecer com a nossa participação. Contribua com a vaquinha virtual”, pede o presidente da CUT, Vagner Freitas

Escrito por: Érica Aragão

Faltam apenas 20 dias para acabar a campanha de financiamento do filme “O povo pode”, que vai mostrar as transformações sociais do Brasil antes e depois do governo do ex-presidente Lula. O filme deve estrear no dia 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

O longa, iniciativa original da TVT (TV dos Trabalhadores) com apoio do Instituto Alvarada, de Brasília; e do Canal i Produções, que está sendo realizado por um grupo de cineastas e jornalistas independentes, acompanhou de perto a Caravana Lula pelo Brasil, na região Nordeste.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a importância do filme é a preservação da história, mostrar a verdadeira revolução social feita nos governos do PT. “Nós temos que imortalizar essa caravana num filme, para que possa ser visto e revisto pelas próximas gerações”.

No vídeo que gravou pedindo ajuda para arrecadação de recursos para concluir o filme, Vagner se dirige a toda base CUTista, aos movimentos sociais, populares e a todos que lutam em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas e que não querem ver uma história tão bonita ficar perdida no tempo e no espaço, sem um registro cinematográfico.

“Esse filme só vai acontecer com a nossa participação, em contribuir com a vaquinha virtual”, explica o presidente da CUT.