CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GLOBO É QUEM MAIS RECEBEU VERBA PUBLICITÁRIA DE GOVERNOS PETISTAS

Globo é quem mais recebeu verba publicitária de governos petistas

29/06/2015

Emissora carioca acumulou R$ 6,2 bilhões em 12 anos de Lula e Dilma

Escrito por: CUT Nacional

Em 12 anos de governo do PT, oito com Luis Inácio Lula da Silva e mais quatro com Dilma Rousseff, a Rede Globo acumulou R$ 6,2 bilhões em verbas publicitárias enviadas apenas pelo Planalto.

Muito distante da emissora carioca, está a Record, com R$ 2 bilhões, seguida de perto pelo SBT (R$ 1,6 bi) e Band (R$1 bi). Os dados foram divulgados pelo UOL e abrangem somente as verbas publicitárias gastas com emissoras de TV,

Os números da Globo poderiam ser ainda maior se o valor das afiliadas fossem incorporados ao valor total do conglomerado do grupo. A TV Bahia, por exemplo, dos herdeiros de Antônio Carlos Magalhães, angariou R$ 50,9 milhões nos doze anos de governo petista.

Para a secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, os valores divulgados expõem a necessidade de regulação econômica da mídia para o “desenvolvimento igualitário das mídias”. “Esses dados demonstram o que já sabemos, que além de um monopólio do conteúdo, temos um monopólio econômico, que sustenta o primeiro”, afirmou.