CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT/MS PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO E SEMINÁRIO EM GOIÂNIA

CUT/MS participa de curso de formação e Seminário em Goiânia

03/07/2015

A formação será realizada pela ECO-CUT Centro-Oeste

Escrito por: Azael Júnior/FETEMS

A CUT de Mato Grosso do Sul, participa entre os dias três a cinco de julho, da Oficina de Formação de Formadores e Seminário de Formadores da Juventude Cutista, na sede da ECO/CUT, em Goiânia/GO.

O Módulo do curso de Formação será ministrado pela Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT), em Goiânia (GO). Como o próprio nome antecipa, esse curso tem como objetivo formar formadores entre os jovens dirigentes cutistas, com idades inferiores à 35 anos,para ampliar a formação nos Estados e na Rede de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Assim, está entre os seus objetivos fortalecer a organização da juventude nas instâncias da CUT, qualificando a intervenção da Central nas questões referentes ao universo de jovens formadores. Dessa forma é necessário ampliar a participação de jovens nas direções sindicais e demais instâncias da entidade e consolidar agendas e ações em defesa dos direitos dos/as jovens trabalhadores/as.

“O mundo do trabalho começa na juventude, por isso a importância da formação. E nada melhor que um dirigente sindical seja jovem. Se não investe na formação, acaba sendo engolido pelas estruturas que impedem que os jovens sejam protagonistas das lutas e das conquistas”, pontuou Sueli Veiga Melo, vice-presidente da FETEMS e membro da direção estadual da CUT.

“Atualmente, um dos nossos maiores desafios é a falta de participação dos mais jovens. O Seminário vai fortalecer o movimento e irá servir para o entendimento das estruturas sindicais. É preciso chamar atenção para os temas que são sempre próximos da nossa realidade. O encontro estimula a participação da juventude para enfrentar o capital”, avaliou o presidente da CUT/MS, Genilson Duarte

#AnulaReforma