CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 31 DE MARÇO SERÁ UM DIA DE ESQUENTA PARA A GREVE A GERAL NO MATO GROSSO DO SUL

31 de março será um dia de esquenta para a greve a geral no Mato Grosso do Sul

30/03/2017

Protestos tem como foco a conscientização da população

Escrito por: CUT/MS com informações de CUT nacional e SIMTED Dourados

No dia 31 de março, serão realizados protestos em diversas cidades do país, contra as reformas da previdência (PEC 287), trabalhista e a terceirização sem limites (PL 4302) aprovada no último dia 22.

Além de liberar a terceirização para todas as áreas das empresas, ao aprovar o PL 4302, os deputados aprovaram também o aumento dos prazos dos contratos temporários de três meses para 180 dias, prorrogável por mais 90 dias. Isso significa um contrato de trabalho de nove meses ou mais sem direitos trabalhistas como, seguro-desemprego, estabilidade para gestantes e verbas rescisórias como o aviso prévio e os 40% de multa do FGTS.

E na semana que vem os deputados da base do governo Temer se preparam para votar o fim das aposentadorias.

Os protestos do dia 31/03 serão diferentes das manifestações que sacudiram o Brasil, realizadas no dia 15 de março, teremos atividades de diversos formatos pelo estado e pelo país, dialogando com a população e convocando para a Greve Geral marcada para o dia 28 de abril.

Participam da organização dos protestos a CUT-MS, seus sindicatos e federações filiados, diversas centrais sindicais, o Comitê Contra a Reforma da Previdência, a Frente Brasil Popular, o MST, MPL, entre outros movimentos sociais.

Campo Grande

Programação

• 6h às 8h – Construção Civil - MRG (Antiga Furnas), Lado direito do Shopping Campo Grande.

• 9h às 11h – Bancários - Rua Cândido Mariano c/ 13 de Maio - (Bradesco/Itaú)

• 15h – ADUFMS - UFMS (próximo aos bancos)

Atrações Culturais

• 17 h – Grande Ato – Sarau - UFMS

Dourados

Paralisação contra a Terceirização, Reformas da Previdência, Trabalhista e do Ensino Médio e outras retiradas de direitos.

Ato junto com demais sindicatos e entidades sociais:

08h - Concentração em frente a Igreja São João Batista, na Rua Bela Vista com a W7, no Jardim Água Boa.

Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência

19h - na Câmara Municipal de Dourados.

Em todo o estado teremos várias mobilizações, panfletagens, paralisações, orientamos que procurem saber o que acontecerá no seu município junto aos sindicatos e outras organizações do movimento social local.