Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > WEBERGTON SUDÁRIO, O “CORUMBÁ” FOI REELEITO PARA O CARGO DE PRESIDENTE DA FETRICOM-MS

Webergton Sudário, o “Corumbá” foi reeleito para o cargo de presidente da FETRICOM-MS

19/02/2018

A Chapa 2: "100% CUT", foi eleita por 7 votos, contra 6 votos da Chapa 1

Escrito por: Sérgio Souza Júnior/ CUT-MS

Foi realizada no dia 15 de fevereiro, na cidade de Campo Grande, a eleição da FETRICOM-MS (Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS) filiada à CUT.  

Estavam aptos e a votar e ser votados, delegados/as sindicais, indicados pelas direções dos sindicatos filiados à federação, sendo que cada sindicato tem direito à um voto, na respectiva eleição.

Webergton Sudário, o “Corumbá” foi reeleito para uma nova gestão à frente da FETRICOM-MS, com mandato de 4 anos (2018-2022), sendo que a atual gestão da federação, encerra seu mandato na data limite de 23 de março de 2018.  

Fato importante, nesta nova gestão, a chapa vencedora alçou duas companheiras para ocupar cargos importantes na federação, são elas: Secretária Geral: Aline Chaves Ferle; e a 1ª Secretária de Finanças: Alda de Jesus Santos.

Resultado

CHAPA 1- “União e determinação - Federação para todos”, recebeu 6 votos.

CHAPA 2-  “Somos 100% CUT”, recebeu 7 votos, sagrando-se vencedora.

Webergton Sudário “Corumbá”, concedeu uma entrevista para o nosso site, após a sua eleição, confira.

Site: Comente para nós sobre a sua chapa e como foi esta caminhada.

“Corumbá”:Graça a deus, graças a luta desta companheirada, essa chapa foi saiu vitoriosa, ela foi pensada para ser um grupo 100% CUT, em grupo da esquerda e foi organizada junto com os maiores sindicatos do MS, do ramo da construção.

Site:Quais as perspectivas para a nova gestão da Federação?

“Corumbá”:Temos um projeto de ampliar nossa atuação, estamos pensando em produzir acordo coletivo unitário, para todos os trabalhadores, que contemplem os trabalhadores e trabalhadoras da construção civil, do mobiliário e montagem industrial, que contemple os municípios do estado de Mato Grosso do Sul inteiro.

Isto é para termos uma linha, um objetivo em comum, junto com os guerreiros e guerreiras, 100% CUT. Um acordo coletivo, não apenas de aumento de salário, mas também com planos de saúde, para os trabalhadores do interior e vamos buscar muito mais convênios.

Site: Fale mais sobre esta proposta de interiorização

“Corumbá”: Esta ação é para podermos defender aquele seu vizinho de município, para os sindicatos do interior poder homologar e assistir estes trabalhadores, nas cidades mais próximas que não tem sindicato. Tornar assim, a federação mais próxima possível das cidades do interior.

 Até porque a federação fica na capital e os trabalhadores de Campo Grande já estão bem atendidos, agora precisamos melhorar o atendimento no interior,

Queremos ver aquele pedreiro, aquele pintor, aquele armador, lá do interior será bem atendido daqui por diante. Este é o novo projeto da Fetricom para o Mato Grosso do Sul, com a nova gestão. Vamos continuar nossas lutas contra as reformas que vem prejudicar os trabalhadores, junto com os guerreiros e guerreiras da CUT e dos movimentos sociais.

Confira a composição da nova gestão eleita, a chapa vencedora carrega o nome: “100% CUT”.

PRESIDENTE: Webergton Sudário da Silva; 1º VICE PRESIDENTE: Aldenisio Sales Santos; 2º VICE PRESIDENTE: Wilker Silva Gomes; SECRETARIA GERAL: Aline Chaves Ferle; 1º SECRETARIO GERAL: Alessandro da Silva Freitas; SECRETARIO DE FINANÇAS: Moacir Manoel Vieira; 1º SECRETARIA DE FINANÇAS: Alda de Jesus Santos, SECRETARIO DE TRABALHO: Rodrigo Aguilar Macedo, 1º SECRETARIO DE TRABALHO: Roberto Alves da Silva; SECRETARIO DE EDUCAÇÃO: Luciano de Oliveira Alvarenga; 1º SECRETARIO DE EDUCAÇÃO: Nilton Cézar Aragão; 1º CONSELHO FISCAL: Jeferson Rodrigo da Silva; 2º CONSELHO FISCAL: Anélio Lara da Silva Junior; 3º CONSELHO FISCAL: Wellington Moreno Corrêa, 1º SUPLENTE CONSELHO FISCAL: Alberto Fidelis; 2º SUPLENTE CONSELHO FISCAL: Luiz Fernando de Oliveira; 3º SUPLENTE CONSELHO FISCAL: Paulo Roberto da Silva; DELEGADO REPRESENTANTE: Webergton Sudário da Silva; SUPLENTE DE DELEGADO REPRESENTANTE: Aline Chaves Ferle.

Webergton Sudário

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com