Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CONFIRA AS AGENDAS DO 1º DE MAIO NO MS

Confira as agendas do 1º de maio no MS

27/04/2018

CUT convoca a população a defender a democracia no Dia Internacional do (a) Trabalhador (a)

Escrito por: Sérgio Souza Júnior - CUT/MS com informações CUT Nacional

A CUT realizará em conjunto com as maiores centrais sindicais do Brasil – Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical -, e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo atos em diversas capitais do país, em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, neste 1º de Maio da resistência.

Em todo o país serão realizados protestos, atos e reuniões políticas, o Mato Grosso do Sul também participa desta grande agenda pública em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Conforme resolução da central, publicada nesta semana “a principal tarefa que a CUT compartilha com as forças democrático-populares, neste momento, é defender a inocência de Lula, lutar por sua liberdade e fazer valer o direito do povo brasileiro de votar no seu maior líder, nas eleições presidenciais de outubro. Eleito, implantará um programa de governo que resgatará a democracia colocará o Brasil em outro patamar de desenvolvimento. Por isso, transmitimos para nossas bases a palavra de ordem que fazemos ecoar por todo o país: Lula livre, Lula inocente, Lula Presidente!”.

Agenda

Os atos começam já no dia 30 (segunda-feira) em Campo Grande, com a Noite Cultural do Trabalhador, repleta de atrações artísticas locais a partir das 18h, na Esplanada Ferroviária, sob a organização da Fetems em parceria com a CUT-MS, UGT, Nova Central, CTB, MST, ADUFMS, Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do MS e Simted's filiados a Fetems.

No dia 1º, o ato começa a partir das 7h, na  Associação Colônia Paraguaia, R. Ana Luísa de Souza, 610, no Bairro Pioneiros em Campo Grande.  O evento tem o apoio do mandato do Deputado Estadual Cabo Almi (PT), CUT-MS e Frente Brasil Popular - MS.

Das 8h às 13h haverá atos esportivos e políticos no Pagode dos Bancários, no Clube de Campo dos Bancários, localizado na Rua Caldas Aulete, no bairro Coopharádio, em Campo Grande. O evento é organizado pelo SEEB-CG.

11h – organizado pelo PC do B haverá a “Feijoada do Trabalhador”, no Bar da Valu, a partir das 11h em Campo Grande.

Dia do Trabalhador e final do 6º Campeoche será realizado a partir das 9h da manhã, no Clube de Campo do Sinergia – ms, o sindicato que é responsável pela atividade.

Já a manifestação por Lula Inocente, em Campo Grande, será às 17h do dia 1º, na esquina da Afonso Pena com 14 de Julho. O evento tem o apoio da CUT, Fetems, UGT, Nova Central, CTB, Fórum dos Servidores de MS, Simteds, além de sindicatos e federações filiados a CUT.

Corumbá – Também como destaque, será realizado o Ato Internacional do Dia do/a Trabalhador/a, na Fronteira Brasil-Bolívia, a partir das 9h30, organizado pela CUT-MS e Central Obrera Boliviana. 

 

 

ATO UNIFICADO

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com