CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DE CORUMBÁ REJEITAM PROPOSTA DO PREFEITO E DELIBERAM POR GREVE GERAL

Profissionais em Educação de Corumbá rejeitam proposta do prefeito e deliberam por Greve Geral

15/05/2018

Na pauta estão o reajuste e o Piso Nacional da categoria

Escrito por: Assessoria FETEMS

Em assembleia realizada hoje, dia 14 de maio, na Escola Estadual Dr. João Leite de Barros, os/as Profissionais em Educação de Corumbá rejeitaram proposta do prefeito Marcelo Iunes (PSDB) e deliberam por Greve Geral, por tempo determinado, de 18 à 31 de maio de 2018.

"Solicitamos do prefeito Marcelo Iunes (PSDB) concedesse em forma de reajuste os 7,64% do ano passado e o cumprimento do Piso Nacional de 6,81%. Propomos que esses valores fossem parcelados, mas o prefeito de Corumbá, se negou em negociar dizendo que a folha de pagamento está em 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal e que só agora fará os cortes sistemáticos e somente dia 15 de junho conseguirá se reunir novamente com o SIMTED mas somente para falar o que foi economizado mas não vai sinalizar sobre o pagamento do Piso de 6,81% e nem a Incorporação do Abono de 7,64%", pontuou a Presidenta do SIMTED de Corumbá, Raquel Guimarães do Prado.

Assembleia