Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PARA 32% DOS BRASILEIROS, LULA É O MAIS PREPARADO PARA AQUECER ECONOMIA DO PAÍS

Para 32% dos brasileiros, Lula é o mais preparado para aquecer economia do País

22/06/2018

Constatação foi feita pelo Datafolha

Escrito por: Redação CUT

Ainda segundo pesquisa do Instituto, aumentou percentual dos que dizem que Lula tem de ser candidato (49%) e dos que acreditam que ele vai participar da disputa (40%)

Para 32% dos brasileiros, o ex-presidente Lula é o pré-candidato a Presidente da República mais preparado para acabar com a crise e acelerar o crescimento econômico do país, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22).

Em segundo lugar vem o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), com 15% - menos da metade do percentual de Lula. Mais longe ainda, aparecem Marina Silva (Rede), com 8%; Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 7% cada; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com apenas 3%. Fernando Haddad (PT) e Fernando Collor (PTC), que não são candidatos,  Rodrigo Maia (DEM), que ainda não decidiu se fica ou sai, e Flávio Rocha (PRB) têm 1% cada.

#LulaCandidato

Segundo o Datafolha, aumentou de 34% para 40%, entre o levantamento de abril e o divulgado nesta sexta, o percentual de brasileiros que acreditam que Lula irá disputar as eleições de outubro, apesar de o ex-presidente ser mantido como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 de abril.

Por outro lado, caiu de 62% para 55% o percentual dos que acreditam que Lula ficará fora da disputa.

Independentemente de acreditar ou não que o nome de Lula estará nas urnas,  49% dos entrevistados afirmaram que o ex-presidente deveria participar, ante 48% que dizem que não. Em abril, os que queriam Lula fora (50%) superavam os que defendiam a participação do petista no pleito.

Preocupações e prioridades

18% dos entrevistados estão mais preocupados com saúde e corrupção do que com desemprego (14%), violência (9%), economia (8%) e educação (8%).

Para 41%, a prioridade do próximo presidente deve ser com a saúde, outros 20% citaram a educação, áreas que perderam investimentos depois que o ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) fez a base aliada aprovar o congelamento dos gastos por 20 anos (Emenda Constitucional 95/2016).

Depois, aparecem desemprego (8%), violência (7%), economia (5%) e, por último, combate à corrupção (2%).

O instituto Datafolha ouviu 2.824 pessoas entre os dias 6 e 7. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Lula arquivo

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com