Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PLENÁRIA INTERESTADUAL DA CUT SERÁ REALIZADA EM CAMPO GRANDE DIA 17 DE JULHO

Plenária Interestadual da CUT será realizada em Campo Grande dia 17 de julho

05/07/2018

O encontro reunirá dirigentes cutistas dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, para debater a conjuntura e estratégias de ações em defesa da democracia

Escrito por: Sérgio Souza Júnior / CUT-MS

A Central Única dos Trabalhadores está realizando atividades interestaduais, promovendo o encontro de lideranças sindicais da CUT de diversos estados do país, a fim de desenvolver o debate sobre temas importantes para a classe trabalhadora.

Conforme Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS, “a participação das lideranças dos sindicatos CUTistas será muito importante para discutirmos sobre nossos compromissos com a luta, em um momento de ataque ao mundo sindical, precisamos organizar a resistência e traçar as ações para enfrentar os ataques aos direitos da classe trabalhadora”, disse.

O Golpismo avança, a entrega do patrimônio nacional através de privatizações, entregas de campos do pré-sal, entrega da Embraer para a empresa norte-americana Boeing, a volta da fome, a EC-95 que congela os investimentos públicos em 20 anos no país, a crise estrutural do desemprego, o rebaixamento dos salários, a reforma trabalhista, os ataques diretos ao movimento sindical e a prisão arbitrária do líder popular, Luiz Inácio Lula da Silva, indicam um cenário de terríveis perdas e retrocessos para a classe trabalhadora.   

A democracia brasileira corre um grande risco e está na hora de dar um basta neste golpe.

Neste sentido, a CUT está promovendo uma série de encontros no país, estimulando o diálogo e a integração de lideranças CUTistas para debater a conjuntura e possíveis ações de enfrentamento ao golpismo, o fortalecimento da luta pela liberdade do Presidente Lula, o Projeto da Classe Trabalhadora para as eleições, entre outros importantes temas.

No dia 17 de julho acontece a Plenária Interestadual MS-MT, que está marcada para ser realizada na sede da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) situada na Rua 26 de Agosto, 2296 - Centro, Campo Grande - MS, 

O evento terá início às 8h da manhã e contará com a participação do Secretário Nacional de Organização da CUT, Sérgio Nobre.

Divulgação

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com