Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DECISÃO JUDICIAL FAVORECE TRABALHADORES DE FRIGORÍFICO DE MARACAJÚ QUE ESTAVAM COM SALÁRIOS ATRASADOS

Decisão judicial favorece trabalhadores de frigorífico de Maracajú que estavam com salários atrasados

27/09/2018

A ação foi movida pelo Sindicato da Alimentação de Dourados e região

Escrito por: Sérgio Souza Júnior CUT/MS

Trabalhadores do Frigorífico “Frigocorte”, localizado em Maracajú, distante à 160 km da capital sul-mato-grossense, estavam com salários atrasados desde o mês de junho de 2018.

Em busca reaver os direitos dos trabalhadores, o sindicato* da categoria, que é presidido por José Erivaldo de Lima, o “Terrinha”, entrou com ação judicial no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região, Posto avançado da Justiça do Trabalho em Maracajú.

 

Conforme despacho do dia 21 de setembro, da Juíza Titular do Trabalho, Kelly Cristina Monteiro Dias Estadulho, a empresa foi condenada “ao pagamento de 70% dos salários de junho e 26 dias de salários de julho/2018”.

 

Para isso, foi concedida a tutela de urgência pedida pelo sindicato, bloqueando da conta do Frigorífico Frigocorte, o valor de R$250.000,00 reais para os pagamentos ajuizados, conforme a decisão judicial.

 

A juíza afirmou nos autos que “o salário se destina ao sustento dos empregados e suas famílias, sendo certo que a ausência de seu pagamento impede sua própria sobrevivência digna”. Esta decisão foi proferida no último dia 21 de setembro.  

 

Para Vilson Gregório Presidente da FTIAA-MS (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de MS), esta foi “uma ação muito importante e vitoriosa, graças à boa atuação do sindicato que não foge à luta e de sua assessoria jurídica pelos advogados Marcelo Tosta e Alex Alan”, disse.

 

Verbas rescisórias ainda serão alvo de novas audiências, aproximadamente 86 funcionários foram beneficiados com a medida judicial.

 

*O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Dourados com Base Territorial em Dourados, Fatima do Sul, Itaporã, Maracajú, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Glória de Dourados, Jateí, Laguna Caarapã, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina, está localizado na Rua Cuiabá 301, no município de Dourados.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com