CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CINECLUBE SINDICAL ACONTECE DIA 14 DE NOVEMBRO NA SEDE DA CUT-MS

Cineclube Sindical acontece dia 14 de novembro na sede da CUT-MS

13/11/2018

Segunda edição do projeto terá como comentarista o Me. Paulo Edyr Camargo Bueno, professor da UEMS nos cursos de Letras.

Escrito por: Assessoria do evento

“Era o Hotel Cambridge” narra o cotidiano de uma comunidade em risco de desaparecer sob as águas de uma usina hidroelétrica. Moradores sem-teto que ocupam um prédio abandonado em São Paulo vivem sob ameaça de despejo pelas forças do Estado.

Sua história é contada pela diretora Eliane Caffé, que mostra esses moradores de rua em busca de abrigo e de um futuro, em sua maioria refugiados, sem dinheiro, família ou mesmo conhecimento da língua. Uma saga de resistência.

Quem comenta o filme é Paulo Edyr Camargo Bueno, professor da UEMS nos cursos de Letras – Inglês e Pedagogia. Mestre em Educação, o educador pertence ao grupo de pesquisa HISTEDBR (História da Educação Brasileira), sediado na Unicamp. Conhecido em Campo Grande na luta pelos direitos humanos, Bueno fará a abertura do Cineclube Sindical edição novembro.

Serviço:

Dia 14/11 (quarta-feira), às 19h, na sede da CUT-MS (Tv. Edgard Gomes, 49 - próximo à Feira Central)

Esperamos você lá! #Resistência!Segunda edição do Cineclube Sindical, organizado pela CUT-MS

Link do evento no facebook: