CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COM EXIBIÇÃO DO FILME AQUARIUS, CINECLUBE SINDICAL SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO DIA 7, NA SEDE DA CUT-MS

Com exibição do filme Aquarius, Cineclube Sindical será realizado no próximo dia 7, na sede da CUT-MS

06/12/2018

Projeto conta também com uma roda de conversa ao final da exibição

Escrito por: CUT-MS com informações do projeto Cineclube Sindical

O projeto Cineclube Sindical, vem sendo bem avaliado pelo público que já pôde prestigiar a exibição de filmes como "Hotel Cambridge" e "Eles não usam Black-Tie".

Desta vez, o filme a ser apresentado é o drama-suspense "Aquarius", que foi escrito e dirigido por Bléber Mendonça Filho.

Sua primeira exibição aconteceu no 69º Festival de Cannes, em maio de 2016, onde concorreu à Palma de Ouro.

Abaixo disponibilizamos uma descrição, que consta da página do evento em uma rede social.

"Aquarius"

Seu enredo gira em torno de Clara (Braga), uma viúva de 65 anos que é a última moradora do edifício que dá título à obra, na orla da praia de Boa Viagem, no Recife. No decorrer do filme, acompanhamos o dia a dia da protagonista, sua relação com seus amigos e familiares, e a investida de uma construtora que pretende comprar o prédio a todo custo, visando erguer um mais moderno no local. Assim, o longa-metragem aborda temas como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias, e discute ideias pré-concebidas sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade. Fonte: Wikipedia

O comentarista desta sessão será o professor de História da rede estadual Oscar Rocha, também jornalista especializado em arte e cultura.

Serviço:

Dia 7/12 (sexta-feira), às 19h, na sede da CUT-MS (Tv. Edgard Gomes, 49 - próximo à Feira Central).

Link do evento:

Aquarius no Cineclube Sindical