CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA EM SOLIDARIEDADE AOS/AS ESTUDANTES QUE OCUPAM A SEDE DO DCE/UFMS APÓS DESPEJO

Nota em solidariedade aos/as estudantes que ocupam a sede do DCE/UFMS após despejo

14/03/2019

Em defesa do direito de liberdade de organização estudantil

Escrito por: Direção CUT-MS

A CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores – Mato Grosso do Sul) se solidariza com os acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que tiveram seus direitos desrespeitados com o fechamento da sala do DCE (Diretório Central de Estudantes) e hoje, ocupam a Reitoria da UFMS em sinal de protesto. O espaço público existe para que os alunos possam desenvolver suas atividades organizativas e de reivindicação dentro do espaço público.

Na Quarta-feira de Cinzas, os alunos encontraram o DCE com as fechaduras trocadas. E diante dessa situação, decidiram fazer um ato pacífico e cidadão com a ocupação da Reitoria até a UFMS abrir espaço para o diálogo com os acadêmicos.

A democracia garante a todos o direito de organização e de  liberdade de expressão e a CUT-MS apoia a reivindicação dos estudantes por entender que a Educação tem o papel de dar ferramentas para que os cidadãos além do conhecimento intelectual possam atuar na construção de um País mais justo para todos.

A direção da CUT-MS espera que o diálogo seja aberto e que a UFMS cumpra seu papel.

Campo Grande, 14 de março de 2019

Direção da CUT-MS