CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > ATO POLÍTICO NA PONTE DA AMIZADE ENCERROU CONGRESSO DA CUT EM FOZ DO IGUAÇU

Ato político na Ponte da Amizade encerrou congresso da CUT em Foz do Iguaçu

17/06/2017

Manifestação pública repudiou reformas e pediu 'Fora Temer' e 'Diretas Já'

Escrito por: CUT

Um ato político contra as reformas propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer ocorreu às 14h deste sábado (17), na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade. O evento também teve como lemas centrais o 'Fora Temer' e 'Diretas Já!'. A manifestação marcou o encerramento do 15º Congresso Estadual Extraordinário da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Paraná, iniciado na sexta-feira (16), na sede do Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi).

Segundo a direção da CUT-PR, o evento foi uma oportunidade de reunir os movimentos sindical e sociais para debater estratégias para o futuro do Brasil e saídas para a profunda crise institucional. Participaram representantes de centrais sindicais da América do Sul, de países como Argentina e Uruguai, para analisar os ataques aos direitos sociais na região. Parlamentares, magistrados e economistas também participaram.

“Vamos reforçar as denuncias contra as reformas criminosas deste desgoverno de Michel Temer, bem como intensificar a campanha por eleições diretas com o apoio dos nosso companheiros da América do Sul”, completou Regina Cruz, presidenta da CUT-PR.

Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: [email protected]