Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > SOB TUMULTO, PROJETO 'ESCOLA SEM PARTIDO' NÃO É VOTADO EM SÃO PAULO

Sob tumulto, projeto 'Escola sem Partido' não é votado em São Paulo

07/12/2017

Projeto que limita a atuação pedagógica em sala de aula seguirá em discussão

Escrito por: RBA

Com as galerias da Câmara Municipal paulistana lotadas de apoiadores e pessoas contrárias ao polêmico Escola sem Partido, o projeto do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que estava previsto para ser votado nesta quarta-feira (6), não foi analisado pelos vereadores. No início da tarde, com a ausência do vereador e presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), Tuma comandou a sessão e chegou a anunciar que o projeto sairia da pauta de hoje e seria votado amanhã (7). 

Mais tarde, já com Milton Leite presidindo a sessão, parlamentares que fazem oposição ao governo de João Doria (PSDB) foram ao microfone para negar qualquer possibilidade do projeto ser votado nesta quinta-feira. “Não vai passar não! Não tem acordo com o PT. Se não tirar da pauta, não vai andar nada aqui hoje”, afirmou o vereador Antônio Donato (PT). Manifestação semelhante teve Toninho Vespoli. “Não tem acordo com o Psol. É um projeto polêmico, não tem acordo. O Psol está em fase de obstrução. Não vai passar o 'Escola sem Partido' aqui na Câmara”, anunciou.

Por ainda não ter tramitado em todas as devidas comissões temáticas da Casa, o projeto do vereador Tuma só pode ir a plenário se houver acordo entre os líderes partidários.

Militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Direita São Paulo tornaram a sessão plenária bastante tumultuada desde o seu início. Em diversas ocasiões, o presidente da Câmara ameaçou esvaziar as galerias caso os apoiadores do projeto não respeitassem a palavra dos parlamentares contrários ao Escola sem Partido, projeto que usa o pretenso argumento de evitar a "doutrinação ideológica" nas salas de aula, mas que professores e estudiosos da educação afirmam se tratar, de fato, de censura ao trabalho dos profissionais na sala de aula.

Após muitas discussões, os vereadores concordaram em analisar nesta quarta-feira apenas o orçamento de 2018 da prefeitura de São Paulo.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com