Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DEFESA DE LULA APELA A MINISTRO DO STF CONTRA 'VELOCIDADE' DO TRF-4

Defesa de Lula apela a ministro do STF contra 'velocidade' do TRF-4

08/02/2018

Advogados de Lula pediram a celeridade na apreciação do habeas corpus

Escrito por: Redação RBA 

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram nesta quinta-feira (8) em Brasília com o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir celeridade na apreciação do habeas corpus apresentado à Corte na semana passada. A defesa que pede que Lula possa recorrer em liberdade após esgotados os embargos declaratórios apresentados ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre. 

Segundo o advogado Sepúlveda Pertence, que já presidiu o STF e agora integra a defesa de Lula, o apelo a Fachin se deve à "velocidade" com que são tomadas as decisões contra o ex-presidente no TRF4.

"Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal de Porto Alegre, está aberto o prazo para os embargos de declaração e, consequentemente, próximo à queda da suspensão da ordem de prisão", disse Pertence após o encontro com Fachin. Também participaram da reunião os advogados Cristiano Martins Zanin, Roberto Batochio e Evandro Pertence. 

Com a publicação do acórdão da decisão do tribunal de Porto Alegre, na última segunda-feira (6), começou a correr o prazo para que a defesa do ex-presidente entre com embargos de declaração. Após a apreciação dos embargos, o TRF4 poderia pedir a prisão de Lula, confirme indicado na sentença condenatória. 

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus apresentado pela defesa, mas ainda cabe recurso. Os advogados esperam agora que Fachin tome decisão sobre o caso, antes mesmo da decisão final do STJ, mas o ministro não determinou prazo.

"O próximo passo é aguardar a decisão do ministro", disse Zanin, que também afirmou que Lula está "sereno", apesar da indignação normal a qualquer pessoa que tenha sido condenada sem ter cometido crime. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com