CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > INSCRIÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS DO FSM2018 TERMINAM DIA 20

Inscrições para voluntários do FSM2018 terminam dia 20

09/02/2018

Voluntários receberão certificados e ajuda de custo para transporte e alimentação

Escrito por: CUT Nacional

Já estão abertas as inscrições para o programa de Voluntariado do Fórum Social Mundial 2018 (FSM 2018). Os interessados têm até o dia 20 de fevereiro para se inscrever.

Para participar, basta a candidata ou o candidato ter mais de 18 anos, residir ou estar em Salvador, no período de realização do FSM2018, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de março.

Clique aqui para acessar o site ou mande um email para  voluntariar@fsm2018.org. e faça a sua inscrição.

O Grupo de Trabalho de Voluntariado promoverá um curso de formação para os selecionados e a dinâmica de distribuição das tarefas ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, com transmissão online que será disponibilizada no site do FSM2018.

E no dia 10 de março, haverá reunião de integração e acolhimento do voluntariado, que cumprirá carga horária de seis horas, não remuneradas, mas receberá certificado e ajuda de custo para transporte e alimentação durante a realização do FSM 2018.

O tema do FSM2018 é “Resistir é criar, resistir é transformar”. E como disse o secretário Internacional da CUT, Antonio Lisboa, “será um evento de resistência contra a retirada de direitos, ataque a democracia e estado de exceção, além é claro, de apoio ao direito do presidente Lula”.

Mais de 50 mil pessoas vão participar do FMS2018, entre eles, políticos, representantes de movimentos sociais, sindicalistas e personalidades do Brasil e do exterior. Já estão confirmadas as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e das ex-presidentas Dilma Rousseff (Brasil) e Cristina Kirchner (Argentina); e do ex-presidente uruguaio José Mujica, entre outros convidados.

Com apoio do GT de Comunicação FSM2018